quinta-feira, 13 de setembro de 2012

APRENDA A USAR AS SOMBRAS DESTA PRIMAVERA

A maquiagem ficará leve e colorida na próxima estação.

Sombras metalizadas ou escuras realçaram os olhares neste inverno, mas a próxima estação terá também looks mais leves, com tons claros e toques de brilho. A gama de opções de cores promete ser ainda maior, com várias nuances de verde, azul, roxo e rosa, combinando com as roupas da primavera. “A Coleção Miçanga de Natura Aquarela mostra como serão as sombras da temporada. Os produtos têm tons alegres, um efeito de glitter muito delicado e textura suave. Esta é a proposta da make de primavera, ser leve e divertida”.


Ao contrário das sombras de alta cintilância, as sombras com leve brilho não devem ser aplicadas com o pincel molhado. “As novas sombras, por terem textura mais fina, dispensam o uso de água. Nesse caso, o truque de aplicação é outro: para evitar que um pouco de brilho caia no rosto durante a aplicação, passe um pouco de base na pálpebra antes da sombra. O produto fica com uma ótima fixação. Se mesmo assim cair um pouco, corrija com o pó compacto”.

Da mesma maneira que as sombras neutras, as coloridas ficam com um melhor acabamento quando esfumadas. “O jeito de aplicar duas cores diferentes é igual ao da maioria das sombras: o tom mais escuro marca o côncavo e o mais claro predomina na pálpebra móvel. Devemos esfumar para a transição entre uma cor e outra não ficar marcada”, ensina Gedson. “Como estamos falando de tons alegres e vibrantes, é muito importante harmonizá-los, combinar cores da mesma família: quentes com outras quentes, frias com outras frias”.


Nesta primavera, também vale dar uma folga ao delineador preto de vez em quando e ousar com lápis coloridos. “Acho bem bacana os novos Lápis duo para olhos da Natura, que pode ser usado para delinear sem deixar o olho muito marcado. É uma opção diferente e fica lindo com sombras de tons da mesma família”.

É muito fácil combinar as sombras coloridas com os outros elementos da make: “Você pode usar batons de cores leves e alegres também, para um look divertido. Só não vale carregar no blush, o que daria um resultado muito pesado”.