quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Passo a passo MakeNigth


Olhos marcados e rosto luminoso, a combinação perfeita para qualquer tipo de make.


Maquiagem para a noite  aprenda passo a passo
Make Pronto. Foto Christian Parente
Veja em detalhes como fazer uma maquiagem simples, mas ideal para você arrasar nas festas neste verão.

Passo 1 (Preparação da Pele). Foto Christian Parente.

Passo 1 (Preparação da Pele) - esfolie a pele e use um bom primer para ajudar a fixar a maquiagem. Nos olhos,  aplicaque três pequenos pontos do produto nas pálpebras, espalhando suavemente com leves batidas para uniformizar o produto por toda a região.



Passo 2 (Corretivo). Foto Christian Parente

Passo 2 (Corretivo) - cubra todas as imperfeições espalhando levemente o produto com o pincel, sempre escolhendo um ou dois tons abaixo da pele. O corretivo deve ser aplicado na região abaixo dos olhos, em linhas finas acima das sobrancelhas, em uma linha fina entre o lábio inferior e o queixo, além de cobrir também as manchas e marcas que houver no rosto. "Caso não haja um pincel de pele, para o corretivo e a base, o de sombra pode ser usado perfeitamente".  

Passo 3 (Iluminador). Foto Christian Parente



Passo 3 (Iluminador) -  o Iluminador Facial Tom 1 em áreas como a região abaixo dos olhos, acima das maçãs e em cima do nariz, além de pequenas regiões acima das sobrancelhas. A dica é espalhar bem o produto para aumentar a cobertura e garantir focos de luz.




Passo 4 (Base) Foto Christian ParentePasso 4 (Base) - o make up artist utilizou a Base de Cobertura Média, para deixar a pele da modelo mais opaca e mais clara, esse artifício ajuda a atenuar as marcas de expressão, deixando o look com aparência rejuvenescedora. A aplicação da base pode ser feita com o pincel de blush, espalhando o produto levemente por toda a extensão do rosto. Para finalizar a construção da pele perfeita,  aplique a Base em Pó Mineral, para uniformizar e finalizar o efeito mate conseguido com a base. É bom ressaltar a importância de se aplicar o pó com o pincel apropriado, no lugar de esponjas, pois "o pincel ajuda a espalhar o produto uniformemente, sem deixar que fique acumulado em algumas partes do rosto, o que causaria um aspecto muito artificial", comenta.



Passo 5 (Olhos). Foto Christian ParentePasso 5 (Olhos) - a máscara alongadora para cílios deve ser aplicada nos cílios inferiores e superiores, em três camadas, dando volume e alongando os fios. Para conseguir o efeito bem marcado dos olhos, utilize a Sombra nao tão chamativa de fundo, aplicando o produto nas pálpebras e no côncavo. Para iluminar, utilizou a Sombra um tom de sombra mais clara na parte superior, interna e abaixo dos olhos; nas laterais externas ou acima das maçãs (nunca em todas as partes de uma vez). O Lápis para olhos foi utilizado para delinear todo o contorno, desde a raiz dos cílios superiores até a parte interna dos inferiores. O desenho deve ser alongado para fora das pálpebras apontando para cima, enquanto que na parte interna deve apontar para baixo. Esse desenho "levanta" o olhar, além de dar um efeito profissional à produção 


Passo 6 (Blush + Boca) -  Fica dica de um grande sorriso ou um biquinho de peixinho para a aplicação do blush, aplique o produto na parte mais saltada das maçãs do rosto, em movimentos circulares e sem carregar, somente para dar mais cor às bochechas. O tom do batom fica a seu pode ser um nude não muito forte pois o delinear dos olhos já está "chamativo", mas se você nao abusar do delineados dos olhos pode abusar nos lábios, se a opção for por acrescentar mais brilho, use um pouco de gloss da mesma cor do batom.